Sobre mim

 Deixo uma breve perfil biográfico.

- Sou de Braga e tenho 39 anos. Estudei a licenciatura em Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico e dediquei-me à gestão de projectos no sector da construção (Mota-Engil e Casais Engenharia) e banca (BBVA Spain&Portugal). 

- Concluí o Mestrado em gestão de projectos na Universidade Técnica de Lisboa e fui formador na área de "Earned Value Management" no FUNDEC (Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitectura).

- Fui responsável pelo programa de empregabilidade "Landing the Job you Want" para +300 estudantes em várias universidades: ESADE (Barcelona) FEUP e FEP (Porto) LUISS (Roma), NovaSBE, CLSBSE, AESE e ISCTE (Lisboa), UA (Aveiro), FEUC (Coimbra), entre outras. Mais informações: link

- Fui diretor dos departamentos económico e de comunicação do Opus Dei em Portugal (2017-2022). 

- Fui membro do conselho de administração da EUCA (Bruxelas) e membro do conselho de administração da ONG Harambee Africa International (2017-2022).

- Concluí a licenciatura em Teologia Moral na Pontificia Università della Santa Croce em Roma (2017) e estou a fazer o doutoramento em Teologia Moral sobre a avaliação moral do Empreendedorismo na Escola Austríaca de Economia e na Doutrina Social da Igreja. O draft da tese de doutoramento pode ser obtida aqui.

- Gosto de correr e andar de bicicleta. Completei 4 maratonas e 72 meias maratonas. Sou um apreciador de arte e de Caravaggio, especialmente e gosto muito de Itália. 

- Fui ordenado sacerdote da prelatura do Opus Dei no dia 20 de maio de 2023 em Roma pelo Card Lazarus You Heung-Sik. 


Contactos

Jorge Oliveira

Via di Grottarossa 1375 -  00189 Roma - ITALIA 

pjorgeoliveira@gmail.com | +351 931 928 015

My LinkedIn Profile